Usar NFS!!

Olá Pessoal,

Estou com uma duvida de como usar o NFS, é o seguinte tenho um
FireWall/Proxy/Cache e estou querendo instalar Calamaris e MRTG para
controlar o que os usuarios estao acessando e quantidade de Banda, só q
nessa maquina não quero instalar um serviço WWW e ja' tenho uma
maquina com o apache rodando e queria apenas mapear a area q o MRTG e
Calamaris irá gerar os relatorios e graficos, como posso fazer isso
usando o NFS, quem pode ser o servidor e cliente nesse cenario? Qual pode
ser a outra solução mais segura que essa??

Abraços,

Emanuel F Silva