RE: formatar a MBR

Em Ter, 2003-08-26 às 17:21, Claudio Henrique Franco Gomes escreveu:
> quando eu digito lilo, ele não dá erro, mas quando eu reinicio a máquina,
> ele entra no prompt do grub, e aí já era o bootloader.
>
> eu gostaria de formatar a MBR porque quero instalar o Knoppix-STD na
> máquina, e ele não tem grub por default. assim, na hora que eu faço o boot,
> eu não consigo entrar no sistema.
>
> uma outra opção, seria eu criar um disco de boot e, após entrar no Knoppix,
> instalar o grub, mas como eu faço isso? o grub install não foi suficiente.
> eu tive que copiar alguns arquivos na mão (stage1 stage2), e mesmo assim não
> rolou...

> [...]

Bem se vc entra dá o boot e entra no prompt é pq falta o menu.lst exite
um arquivo exemplo no seu sistema que fica em
/usr/share/doc/grub/examples/menu.lst basta vc copia-lo para dentro do
diretório /boot/grub/
Dentro desse arquivo existe exemplo para bootar varios sistemas
operacionais e tb um opção para vc instala-lo no disco rígido...
Qualquer coisa fora disso é anormal ou não tenho o conhecimento para te
ajudar.
Mais dúvidas estamos por ae.
--
Debian User:629