exim X qmail

Pessoal,

  Estou com um conflito aqui... Baixei o fonte do qmail e compilei o mesmo,
gerando o .deb e o outro que ele pede para compilar antes também. O proble-
ma que estou agora é que ao tentar instalar o qmail ele reclama que o exim
está instalado.
  Beleza, achei que poderia remover o exim e estava feito... Mas ao tentar
remover o exim, ele fala em remover outros pacotes. Com o apt ele mostra o
seguinte:

The following packages will be REMOVED:
  at exim lire mailx mutt postgresql postgresql-client

  Legal, né? E como eu faço para instalar o qmail se não posso parar o
postgresql? Tem alguma maneira de criar uma entrada no source.list para um
diretório local? Andei procurando no histórico da lista e fala-se em uma
dica no guia foca linux, mas não encontrei lá nada além do básico.
  Antes que alguém peça para eu ler os guias avançados e intermediário, já
fiz isso e não encontrei. Tentei até buscar pelo google no site do cipsga,
mas sem sucesso.

Agradeço qualquer ajuda.

Daniel Cristian Cruz
Sorocaba - SP