Re: distribuição linux

On Wed, 20 Aug 2003 11:19:51 -0300
Glaucius Djalma Pereira Junior <glaucius@sol.psi.br> wrote:

> Reza a lenda que em  Wed, 20 Aug 2003 09:46:18 -0300
> Eduardo Goncalves <eduardo@acenet.com.br> profetizou :

> mas tomara que eles caminhem pra que tudo fique legal, queira
> ou naum queira pro bem do linux e do SL eh interessante que  a
> Conectiva fike forte cada vez mais e induza tb as pessoas a
> utilizarem o linux, o conectiva eh a vitrine no brasil do
> linux, isso ninguem pode negar !!!

Mais ou menos. Eu usava conectiva, e achava que o apt era uma
porcaria, nunca funcionou comigo no conectiva, servidores sempre
lotados, etc. Sinceramente, achava o apt uma bela droga. Um dia
consegui usar o debian e tudo mudou. Até o conectiva 7, que foi o
ultimo que usei, era muito ruim. Veja que não sou um expert, falo
como usuário final.

E, pelo que li no linux-br(na qual participam membros da equipe
da conectiva) quando lançaram o CL 8 ele era cheio de bugs, tanto
que logo lançaram um tal de 8++.(basta procurar nos arquivos
daquela lista e ver)

Não se trata de desmerecer o trabalho sério das pessoas que fazem
o CL, mas para um usuário novo no linux, ou quando vc está
querendo mostrar a alguem que o linux eh bom e amigável, isso é
muito ruim. O problema é a pressão de lançar novas versões muito
depressa, por causa do senhor mercado.

Por isso vejo tanto valor no debian. Os stable que usei até
agora, principalmente o woody, raramente dão problema. E mesmo o
testing, uso o sarge já faz uns meses, e nunca dá problema. Isso,
IMHO, é fundamental para conquistar novos usuários.

Como vc vai dizer a alguém que tal linux é bom, se ele está
bichado? Ai o cara vai pensar "bichado por bichado, fico com o
windows e não tenho que fritar miolo"

Um abraço

Leandro