Re: distribuição linux

On Wed, 20 Aug 2003 08:17:22 -0300
Glaucius Djalma Pereira Junior <h2so4@debian-rs.org> wrote:

> mas em casa eu optei pelo slackware 9.0, gostei dele e resolvi usar lah em casa, pq lah ainda n tenho uma conexao suficiente pra usar o apt-get

Use o apt-get localmente:
1) No seu trabalho baixe os pacotes desejados com  apt-get -d nome_do_pacote

2)Crie um diretório_qualquer

3) Vá para /var/cache/apt/archives, todos os arquivos baixados estão aí.

4) mv *.deb /diretório_qualquer

5)cd diretório_qualquer

6) apt-ftparchive packages ./ > Packages
Este comando cria o arquivo Packages com todos os instaláveis deb

7) copie o conteúdo do diretório_qualquer para a raiz de um cdr

8) Na outra máquina de casa faça: apt-cdrom add
Será pedido um nome para o cd. Informe qq nome.

Todos os arquivos que você deseja estarão disponíveis agora.

Cuidado! O sistema instalado no trabalho deve ser parecido  com o de casa. Coisas do tipo woody no trabalho e sarge em casa vai dar mais trabalho de se manter...