Re: Samba - Duvidas

Olá Daniel,

Bom vamos lá, percebi uma coisa errada no seu smb.conf a linha:

security = group

A opcção "group" não existe, pelo menos na versão 2.28a reverja este campo.

Outra coisa cade o campo:

hosts allow = 100.100.100.0

Acredito que voc tem varios problemas na sua configurção global, se quizer
maiores informações sobre isso veja um documento que eu fiz e está em:

http://www.na-cp.rnp.br/~geison/dica.htm

> Bom dia pessoal, tenho um samba funcionando como PDC em um cliente (segue
> anexo o smb.conf), porem as coisas não andam indo muito bem. A parte de
> permissoes é bem confusa e não estou conseguindo ter o controle exato dos
> compartilhamentos, tenho as seguintes duvidas:
>
> 1- Como controlar para que uma pasta seja acessada por somente usuarios de
> determinados grupos? (notem que tenho 3 grupos)

Olha isso você tera de ver se o seu Unix suporta ACL "Access Contro Lists" caso
contrario voc terá de instalar o aplictavio para abilitar essa facilidade no
seu sistema operacional.

No Debian esse pacote chama "acl", procure com o apt por este pacote e para
configurar seu arquivo ou diretório para mais de um grupo ou usuario acessar o
mesmo arquivo ou diretório, você vai achar mais informações destas
configurações no documento que eu te passei o link acima.

Até mais

--
    _    Geison Tel
   °v°   RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa