Re: Samba - Duvidas

	RFC 1855, por favor.

Em Wed, 20 Aug 2003 02:14:02 -0300, Daniel Cabral escreveu:

> tenho um samba funcionando como PDC em um cliente (segue anexo o
> smb.conf), porem as coisas não andam indo muito bem. A parte de
> permissoes é bem confusa e não estou conseguindo ter o controle
> exato dos compartilhamentos, tenho as seguintes duvidas:

	Na verdade é bem simples... talvez simples demais para o que
você que quer.

> 1- Como controlar para que uma pasta seja acessada por somente
> usuarios de determinados grupos?
 (notem que tenho 3 grupos)

	Não lembro se você pode criar grupos dentro de grupos...

	A alternativa seria implementar ACLs, mas não sei se o Samba
mapeia as ACLs do MS Windows para as do GNU/Linux.

> 2- Como criar um compartilhamento dentro de outro?

	Basta dar o caminho de cada um... qual o problema?

> Dentro da pasta pedidos eu deveria ter outras 3 pastas, porem os
> usuarios do grupo estoque nao poderiam acessar uma delas.

	Isso não é questão de compartilhamento, mas de acesso.

	Você pode dar permissões diferentes à pedidos e à
pedidos/<proibida_estoque>...

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34