Velox 512 empresarial com IP fixo da propia Telemar

Ola bom dia a todos.
Estou tentando me conectar pelo Velox com o Debian Wood. Ja tentei usar pppoeconf e o script da pagina do Marcelo Toledo, nao funcionaou. Quando uso o pppoeconf, ele reconhece o modem SPEEDSTREAM 5200, e levanta a inteface ppp0 obtendo um ip.
Perguntas:
1) sendo o IP fixo eu preciso usar o pppoe?
2) tentei obter o ip configurando minha eth0 como iface inet eth0 dhcp, mas a interace nao pega o IP

Em resumo alguem teria uma "receita de bolo" pronta para me enviar

Obrigado
Moises Duque