Re: Velox 512 empresarial com IP fixo da propia Telemar

On Thu, 14 Aug 2003 10:47:41 -0300
Moises Duque <mduque@ism.com.br> wrote:

> Ola bom dia a todos.
> Estou tentando me conectar pelo Velox com o Debian Wood. Ja tentei usar
> pppoeconf e o script da pagina do Marcelo Toledo, nao funcionaou. Quando
> uso o pppoeconf, ele reconhece o modem SPEEDSTREAM 5200,  e levanta a
> inteface ppp0 obtendo um ip.
> Perguntas:
> 1) sendo o IP fixo eu preciso usar o pppoe?

Se o Velox empresarial for igual ao Speedy Bussines (sou de São Paulo,
não conheço o Velox) então ele é IP fixo e não usa pppoe (aqui só o Speedy
 Home usa) é só vc configurar o arquivo /etc/network/interfaces com as infor-
mações do seu Velox (ip, netmask, dns, etc), dê um /etc/init.d/networking restart
e acredito que funcionará, provavelmente se vc colocar pra pegar o ip por DHCP
funcionará também, agora se o Velox for diferente do Speedy business
esqueça tudo que eu disse.

Boa Sorte
Sucesso

Flavio Alberto