Re: Problemas ao iniciar o Gnome2.2 da testing

	Favor quebrar as linhas, netiqueta em RFC 1855.

Em Mon, 11 Aug 2003 12:27:16 -0300, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:

> recentemente eu instalei o Gnome2.2 da testig e agora quando o inicio ele dá a mensagem :
>
> "Ocorreu um erro ao iniciar o Gerenciador de Configurações.
> Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não funcionar corretamente.
> O Gerenciador de Configurações foi reiniciado muitas vezes.
>
> A mensagem de erro foi:
>
> Falha ao ativar 'OAFIID:GNOME_SettingsDaemon'
> O GNOME tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima vez que for iniciado."
>
> Há alguma solução para este problema ?

	Saia do Gnome, vá para um console com C-A-F1.

	Entre como root:
/etc/init.d/gdm stop

	Agora, como seu usuário (su - <usuário> ou C-A-F2):
oaf-slay
bonobo-slay
ps -ef | grep <seu usuário>

	Repita os comandos *-slay até limpar a lista de processos Gnome.
rm -rf /tmp/*orbit*

	exit ou C-A-F1, como root:
/etc/init.d/gdm start

	E diga o resultado...

> Eu ouvi falar que o Gnome da testing está com problemas mesmo, isto procede ?

	Sim, por isso mesmo ainda é testing...

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34