ISA proxy e navegador livre

Gente,

Estou precisando acessar a internet via ISA proxy microsoft tabajara.
O problema é que o maldito tem dois tipos de autenticação: basic e
tabajara authetication metod.

O basic deixaria outros navagadores que não o IExplorer tabajara
navegar, mas o método tabajara, só deixa o IE passar.

O administrador do isa disse que o método basic é ruim e não vai
mudar. Logo tenho que passar pelo bicho usando o método
tabajara.

Como faço isso? De preferência com um navagador que funcione
aqui no linux e no windows (para minimizar traumas de migração).