Re: dois usuários ao mesmo tempo em um computador

Em Seg 28 Jul 2003 21:37, Douglas A. Augusto escreveu:
> No dia 28/07/2003 às 20:24,

> Os periféricos (teclado + mouse) parecem ter configurações simples. Pode
> ser feito no próprio XF86Config, definindo o novo conjunto teclado/mouse
> nas respectivas telas (screens). O único requisito é na questão física
> mesmo, os periféricos adicionais terão que ser necessariamente USBs (a não
> ser que os atuais já o sejam).
>
> Isto fazendo referência ao ambiente X, quanto ao console não faço a mínima
> idéia.

Então para ter dois monitores em duas placas no mesmo computador eu necessito
obrigatoriamente do Xinerama?

Eu estou pensando é so no x, então eu teria dois server layout.

Section "ServerLayout"
	Identifier	"Layout1"
	Screen		"Screen1" => monitor 17" numa placa gforce
	InputDevice	"Keyboard1" => ps2
	InputDevice	"Mouse1" => ps2
EndSection

Section "ServerLayout"
	Identifier	"Layout2"
	Screen		"Screen2" => monitor 15" numa placa sis620
	InputDevice	"Keyboard2" => usb
	InputDevice	"Mouse2" => usb
EndSection

Normalmente o X abre no localhost:0 (no F7), dai no mesmo monitor eu posso
abrir um localhost:1 (no F8). A ideia seria fazer o localhost:0 usar o
layout1 e o localhost:1 usar o layout2.

Eu vi que é possivel eu determinar o screen, tipo
X -query localhost :0.1
usando o screen1 (monitor 17" numa placa gforce)
X -query localhost :1.2
usando o screen2 (monitor 15" numa placa sis620)

seria isto mesmo? Nào vi nada a respeito de usar o layout, ja que nos screen
seria um unico teclado e mouse, entào deveria ser usar o layout1 para o
localhost:0 e o layout2 para o localhost:1

Não esta paracendo nada complicado, mas nunca tentei fazer algo assim.

Eu poderia comprar um computador usado e fazer terminal remoto, mas estava
querendo evitar, gostaria de fazer neste esquema e assim que der comprar
outro computador bom, dai eu ja teria monitor, placa de video, mouse e
teclado.

E ai, será que to viajando na maionese?

Valeu
Ronaldo
--
Nobody knows what goes between his cold toes and his warm ears.
		-- Roy Harper