Re: cegos e gnu/linux

On Sun, 27 Jul 2003 10:22:08 -0300, José Antonio Boyd Cardoso wrote:

> Realmente, foi uma pena que o projeto parou. Tivesse continuado e talvez
> tivéssemos uma solução já formatada para o seu caso. É impressionante o
> que os deficientes visuais conseguem produzir tendo um recurso destes.

	Uma idéia é tentar conseguir financiamento para "monitores"
Braille, que funcionam com qualquer sistema de console.  Trabalhei no
Banco Itaú, onde havia vários cegos que usavam esses equipamentos com
ótimos resultados.  Na época eram caríssimos, coisa de milhares de
dólares -- e ainda precisavam de um conjunto de teclado e monitor
tradicional, eram só as células Braille mesmo -- mas o Itaú achava que
valia a pena porque a capacidade de concentração desses programadores
era muito alta.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34