Re: cegos e gnu/linux

Em Fri, 25 Jul 2003 18:10:18 -0300
<fredm@chesf.gov.br> escreveu:

> Câmbio

Câmbio de novo !!

> Por aqui por onde?

Ops... desculpe-me, estou em Curitiba / PR.

> Quer dizer que o emacs só cuida de pegar o texto e passar para um
> stream de voz? Tem que ter alguem que faça o resto do serviço? Será
> que tem algo em java?

Eu colaborei mais na parte de customização / uso do Emacs, mas era usado
o pacote emacspeak (que existe no Debian - o projeto usava o Conectiva)
mas ele requer um sintetizador, já na hora da instalação.

Não me recordo de nada com Java...

> Legal. Pena que parou. Aqui nós temos um funcionário que é cego. Ele
> tem uma interface com o mainframe. Não sei direito. Mas a gente está
> aposentando
> o mainframe. E ele vai ter sérios problemas para usar o unix. Enfim...
> temos
> que encontrar uma saída. Se for software livre, ótimo. Afinal, estamos
> precisando mostrar o maior número de casos de sucesso aqui.

Realmente, foi uma pena que o projeto parou. Tivesse continuado e talvez
tivéssemos uma solução já formatada para o seu caso. É impressionante o
que os deficientes visuais conseguem produzir tendo um recurso destes.

> Bom...
> Segunda eu vejo isto com mais calma. Até segunda, povo.
>
>             Paro por aqui, Fred

Ok. Caso eu possa ajudar em alguma coisa, estou as ordens.

Boa sorte !

[]'s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br