Re: php-4.3.2 não reconhece mysql-4.0.13

Carlos,

Como acredito que isso seja do interesse do pessoal da lista, enviei
esta msg para a lista.

Reza a lenda que, em Thu, 24 Jul 2003 10:21:13 -0300 do Condado, "Carlos
Henrique" <ac_unirc@terra.com.br>, mais conhecido como o escritor,
disse:

> Quanto a compilação do php, eu utilizei sim a opção --with-mysql do
> configure, mas a lib que ele aponta por padrão é a libclientmysql.so
> quando o certo, seria que ele utilizasse a lib que o mysql
> disponibiliza como libclientmysql12.so ou algo parecido.

Isso não deveria ser nenhum problema, pois geralmente essas libs mais
antigas são na realidade symlinks para as versoes mais novas.

Vc pode me passar o que vc fez até o momento? Como foi a linha do
"configure" que vc executou? Vc usou a opção --with-mysql=<caminho para
os headers do mysql>? Se vc não colocar o caminho, o script de
configuração vai chutar os locais mais comuns para a localização desses
headers. Supondo que vc tenha instalado o pacote libmysqlclient-dev,

  # apt-get install libmysqlclient-dev

, então a linha do --with-mysql ficaria assim:

  $ ./configure ... --with-mysql=/usr/include

> Agradeço muito o seu interesse em me ajudar...

Amigo, é pra isso que servem essas listas... Hoje sou eu quem ajuda vc,
mas amanhã vc pode ajudar fulano que vai me ajudar... quem sabe?

--
Feng Sian