Re: Win2000 x Linux

On Wed, 23 Jul 2003 22:25:07 -0300, Ricardo Melo wrote:

> 		Estou com um problema no sindicato onde estou
> administrando algumas maquinas com Debian/GNU LINUX e uma maquina
> com o Windows 2000.É que o Debian não vê o Windows2000 no Komba2

	Que é Komba?  Alguma interface para o Samba?

> ele pinga para a maquina com Windows2000 e vice-versa mas não o
> acessa.

	O Samba inclui um documento bem completo de resolução de
problemas, por favor siga-o.

> Aproveitando a oportunidade queria tirar mais algumas duvidas

	Evite fazer isso... de preferência uma mensagem para cada
tema.

> como faço para acessar via rede o Debian através do Win2000?

	Acessar o quê no Debian?

> E quanto as impressoras, como trabalhar com uma impressora
> instalada no Debian  através do win2000 via rede?

	O MS W2K acessa impressoras lp.  Basta criar uma "porta" na
configuração da impressora no MS W2K informando <hospedeiro>:porta
onde <hospedeiro> := [<nome.dns>|<endereço.ip>].

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34