Re: Chipset da VIA (via8235) não reconhecido no 2.4.18, Kernel 2.4.20, spurious interrupts, TNT2 melado,

Pessoal,

Reza a lenda que, em Wed, 23 Jul 2003 11:05:52 -0300 do Condado,
"redbrick1" <redbrick1@terra.com.br>, mais conhecido como o escritor,
disse:

> pergunta - versão rápida:

Consegui fazer o kernel reconhecer o chipset da VIA. Estou utilizando o
kernel 2.4.21, e ele funciona direito.

> ou saiba como resolver os 'spurious interrupts' que aparecem qdo uso o
> 2.4.20

Detalhando melhor: aparece a mensagem "spurious 8259A interrupts: IRQ7".

Encontrei a explicação do que são esses spurious interrupts
<http://www.linuxchix.org/pipermail/techtalk/2002-September/012735.html
>. E também encontrei como removê-los: na compilação do kernel, desative
o LOCAL APIC (no item "Processor type and features")

> e os problemas de vídeo (uso TNT2 com driver da Nvidia; o problema é
> um quadrado amarelo (que ocupa 1/4 da tela!!) que aparece qdo o X
> sobe.

Encontrei uma thread que fala sobre isso.
Qual a solução? Desative o Framebuffer. Vc perde o desenho do pinguin no
modo texto, mas não fica com aquela caixa na tela do modo gráfico.

--
Feng Sian