Re: Impressão mainframe/estação debian

Reza a lenda que, em Tue, 22 Jul 2003 22:43:22 -0300 do Condado, "Diego
Borges Rocha" <diegoborg@terra.com.br>, mais conhecido como o escritor,
disse:

> Antes de mais nada gostaria de me apresentar.Me chamo Diego, sou do
> Rio e novo usuário na lista.

Bem vindo, Diego.

> Pra terminar posto aqui minha dúvida... Acessando um mainframe pelo
> emulador de terminal x3270, gostaria de pode imprimir numa máquina
> Linux, e acho que para isto além do IP fixo, da LP associada ao IP lá
> no mainframe e a impressora local configurada, eu precisaria de alguma
> configuração do LPD da minha máquina, mas não tenho ideia do que seja.
> Alguém tem alguma dica?

Está um pouco confuso, Diego: vc quer imprimir a partir da onde: do
programa que roda no mainframe ou na máquina que roda o emulador (como
se fosse um printscreen)?

Segundo: para instalar o serviço de impressão é só mandar o apt fazer o
trabalho. Se não for impeditivo, sugiro usar o CUPS, que particularmente
acho fácil de instalar:

   # apt-get install cupsys cupsys-client
     cupsys-bsd cupsys-driver-gimpprint

(tudo isso acima numa linha só)