Re: Debian no Console.

On Mon, 21 Jul 2003 20:02:31 -0300
Junior <jxz@uol.com.br> escreveu:

> Se não me engano há um projeto desse tipo, mas está imaturo, mas eu
> recomendo o lynx ou mesmo o w3m. Você pode facilmente configurar para
> ele executar um vizualizador de imagens.

O lynx é simples, mas muito bom, já o usava antes. O w3m não conhecia e
gostei dele, apesar de quando fecho uma imagem, dá "segment fault"

> Eu recomendo o zgv para ver imagens: é via svgalib, aqui funcionava
> muito bem.

Pois é, gostei dele!

> Mesmo eu usando KDE, continuo usando fetchmail -> exim -> procmail ->
> mutt, e vai ser difícil trocar por outra coisa gráfica...
>
> Vale a pena gastar um tempinho hackeando os arquivos de configurações
> deles, pois os ganhos em produtividade depois vão compensar.

Estou indo... quero entender por que são tão usados. =]

> Você pode dar uma olhada também no screen, que é um gerenciador de
> janelas para console, excelente.
>
> Vale a pena tambem aprender aos poucos os famosos utilitários unix:
> sed, grep, fmt, sort, um editor (vim/emacs), isso pode facilitar a
> vida no shell em geral.

Instalei o screen, tenho que da uma estudada maior nele...

> Boa sorte.

Obrigado. Abraços,
semente

 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente@grosseria.org  UIN(ICQ#) 22721986
`. `'`  GNU/Linux User #307581, Debian User Brasil #625
  `-    GROSSERIA.org: sem educação o caralho!

 Go Anarchism! Go Debian!
 # apt-get install anarchism