Re: problemas com codificação

Em Fri, 18 Jul 2003 09:37:15 -0300, Ronaldo Reis Jr. escreveu:

> Também acredito que possa ser problema de configuração, mas configuração de
> que? E porque ao atualizar sem mecher na configuração bagunça tudo?

	Boa pergunta...

	O que me parece é que você fez alguma configuração incorreta que não
aparece na hora.

	Por exemplo, vários arquivos de configuração têm seções
DEBCONF.  Essas seções não podem ser alteradas manualmente; se quiser
alterar algo dentro delas, tem de tirar as linhas relevantes para
antes ou depois da seção DEBCONF, às vezes só funciona *antes*,
dependendo do programa que usa o tal do arquivo.  Se você colocar algo
*dentro* da seção DEBCONF e instalar ou atualizar um programa que
altera o tal arquivo, tuas alterações poderão ir-se.

	Outro exemplo é fazer uma configuração com xset ou export, e
esquecer de colocar em um arquivo de configuração.  Muito comum em
épocas de excesso de trabalho ou de farra...

	De qualquer maneira, os arquivos relevantes serão environments
e *locale*, todos sob /etc.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34