problemas com codificação

Pessoal,

sempre após atualizações na testing alguma coisa acontece com minhas
codificações.

Os programas do kde não tem problemas, o problemas geralmente são com o wmaker
e programas feitos em gtk....

Por exemplo, o easytag tava funcionando perfeito, depois de uma atualização
aconteceu o problema. Os acentos não funcionam corretamente. Veja exemplo:

se eu digito eh ele escreve é, mas se eu coloco acento no u ficando ú ele
coloca um s acentuado, com a maioria dos caracteres acentuados não funciona.

O que pode ser isto?

Aproveitando, depois de uma atualização as fontes ficaram ruins, eu alterei
tudo que acredito mudar as fontes de acordo com pesquisa na lista. Em um
computador funcionou, mas em outro não. O exemplo que pego para saber se
funcionou ou não é a etiqueta do wmmount, no computador que esta com as
fontes legais a etiqueta é bem legivel e bonita, no outro a etiqueta é
pequena e toda serrilhada.

O que poderia ser?

Valeu
Ronaldo
--
MESSAGE ACKNOWLEDGED -- The Pershing II missiles have been launched.