Re: Um coitado com conexão discada tentando atualizar o Debian

Rodrigo,

  Eu estou instalando o testing em casa, a partir do woody e por enquanto estou
fazendo listas de programas para atualizar.
  No início eu tive que usar o apt-get -d upgrade e apt-get -d dist-upgrade.
Isso faz com que o apt apenas baixe os arquivos e não os instale. Caso não dê
tempo de terminar tudo, basta executar o mesmo comando de novo e esperar o dia
seguinte.
  No seu caso, faça uma lista dos pacotes que você quer instalar e coloque em
um script. Aí, caso o download não termine, ou você esqueça qual pacote estava
baixando, é apenas olhar dentro do mesmo. Nota: experiência própria.
  Procure os pacotes com apt-cache search 'pacote' e vá anotando os que você
gostar, então crie o script:
(exemplo atualiza.sh)

#!/bin/bash
apt-get -d install lynx mutt openoffice.org-l10n-pt

  Aï de manhã quando você acordar, rode novamente o script e veja se ele pede
mais download. Se não pedir, retire o -d e comece a instalar.

Abraços,

Daniel