Re: Configuracao do Proxy no modo texto

Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra wrote:

Em Tue, 08 Jul 2003 15:16:48 -0300, Sergio escreveu:

Como faco a configuracao do proxy no modo texto?

	Isso não existe... vide abaixo.

Estou em Internet Predial, que possui proxy. Pelo navegador configurei o
proxy e navego. Mas nao consigo fazer o apt-get update porque o modo
texto está fora do ar.

	Só para completar as respostas anteriores que deram as solucões, elas não
se restringem a modo texto.  Na verdade não existe acesso modo texto:
mesmo os programas gráficos devem(¿riam?) respeitar as variáveis de
ambiente.

Existe sim... Não sei quais foram as respostas anteriores às quais ele se refere, pois perdi todos os meus 12.000 email desta lista! :(

Mas você pode fazer o seguinte...

# export http_proxy="http://meuservidor:3128"; <http://meuservidor:3128%22>;
# export ftp_proxy="ftp://meuservidor:3128";;

Desta forma você esta utilizando exatamente as variáveis de ambiente para tornar todoo seu sistema utilizavel pelo proxy! wget, lynx, apt-get, etc...

T+

Bill