Re: [off-topic] anarquismo.

On Wed, 16 Jul 2003 21:50:42 +0200
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <lgcdutra@terra.com.br> escreveu:

> 	Acontece que não existe capitalismo como um objetivo, ele é
> 	apenas > um rótulo que Marx inventou para descrever o sistema
> 	sócio-econômico de seu > tempo.  Aqui na Europa as diferencas
> 	entre as classes já são muito > menores, mas estão reinventando
> 	a escravidão na relacão entre os cidadãos > e os imigrantes
> 	ilegais, o que mostra que a idéia evolutiva de Marx estava >
> 	errada.  Continuar com seu pensamento depois de tantos fracassos
> 	é não > querer aprender com a História.>

É, mas você tem que levar em consideração que enquanto quase todo o
norte é rico e avançado, quase todo o sul é subdesenvolvido. Por quê?

> 	Mais de acordo com o tópico da lista, acho que deve-se evitar
> 	misturar > os tópicos.  Cada um tem direito à sua opinião, por
> 	mais que os outros> discordem; tem somente a obrigacão de
> 	considerar e aprender com o> contraditório.  Entretanto, deve-se
> 	lembrar que muitos colegas de sistemas> livres têm outras
> 	opiniões; eu mesmo uso GNU/Linux entre outros motivos> porque
> 	sou liberal, contra os monopólios artificiais criados pelo
> 	Estado> como as patentes e os direitos de cópia.

Sim, claro, mas eu já disse que GNU e anarquismo nada tem a ver, e por
eu ser contra os direitos de cópia, patentes, software privado,
propriedade privada e um monte de coisas que obtive o conhecimento
através do anarquismo, me aproximei do GNU/Linux.

> 	Então você tem direito de falar que gosta do GNU/Linux por ser
> anarquista, como eu falo que gosto por ser liberal; mas não se deve
> nunca> identificar a liberdade, que é o ponto central do GNU/Linux,
> com a> conviccão política partidária, sob risco de acabar prejudicando
> o avanco > da liberdade mesma através do GNU.

Lembrando, eu não tenho nada de partidário. E não quero prejudicar a
liberdade de escolha de ninguém, não disse até agora que ninguém está
errado, só disse o que acho errado e o que acho certo, para mim. Aliás,
não sei porque está dizendo isso, talvez você me interpretou mal em
algum ponto... ou eu que estou entendendo tudo errado... =]

Abraços,
semente

 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente@grosseria.org  UIN(ICQ#) 22721986
`. `'`  GNU/Linux User #307581, Debian User Brasil #625
  `-    GROSSERIA.org: sem educação o caralho!

 Go Anarchism! Go Debian!
 # apt-get install anarchism