Re: spam

Em Wed, 16 Jul 2003 11:22:07 -0300, Ricardo Portella escreveu:

> é impossível bloquear SPAM.

	É possível sim, embora não completamente.  Vide sistemas como
SpamAssassin e outros, inclusive as listas negras como ORBS...

> Assim como é impssível impedir que entre vírus.

	Não é não.  Basta manter o sistema atualizado, e não fazer mais que o
estritamente necessário como superusuário.

> O ambiente LINUX ainda não é muito atacado porque corresponde a menos de 2%
> dos SOs em uso.

	Agora forcou.  Linux não é sigla, mas nome; não se escreve em minúsculas.
E não é um "ambiente", mas o núcleo do sistema operacional GNU/Linux, do
qual Debian é uma distribuicão.  Ora, o Debian especificamente, mas mesmo
o GNU/Linux em geral, incorpora arquitetura e políticas de sistema que
evitam os vírus, salvo por um erro crasso do usuário ou um defeito de
programa.  Os erros crassos se evitam usando o superusuário
parcimoniosamente, os defeitos fazendo as atualizacões de seguranca.

> Hacker não respeita nada : vide o torneio deles....

	Hacker é quem cria bons programas.  O resto é cracker.

	E você quer oferecer cursos de GNU/Linux???  E reclama quando a gente
acha teu spam ruim?  Ora, faca-me o favor...

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34