Re: root nao abre app grafica

Em Ter 15 Jul 2003 04:18, Claudio Clemens escreveu:
> Uma solução que eu acho também bem interessante é usar o ssh ao invéz do
> su. Com su seria assim:
> xhost +localhost
> su - root
> Passwd:********
> export DISPLAY=localhost:0.0
> aplicação
>
> Com ssh fica assim:
> ssh -X root@localhost
> aplicação.
>
> Pra isso você tem que ter o sshd rodando, é claro.
>
> Até
>
> Claudio

Pessoal,

não estou entendendo este modo complicado para abrir aplicações graficas com o
su. Tem jeito de configurar isto em algum arquivo do X, eu so não me lembro
qual. Eu fiz uma vez e funcionou, aqui em casa funciona tudo certo sem ter
que ficar usando xhost, export etc. Eu tava querendo é saber onde se muda
isto no sistema pois um colega esta com este problema. Tem algum arquivo no
/etc que permite resolver este problema, qual seria?

Inte
Ronaldo
--
You are always doing something marginal when the boss drops by your desk.