Re: root nao abre app grafica

Em Tue, 15 Jul 2003 09:16:54 -0300, Ronaldo Reis Jr. escreveu:

> não estou entendendo este modo complicado para abrir aplicações graficas com o
> su. Tem jeito de configurar isto em algum arquivo do X, eu so não me lembro
> qual. Eu fiz uma vez e funcionou, aqui em casa funciona tudo certo sem ter
> que ficar usando xhost, export etc. Eu tava querendo é saber onde se muda
> isto no sistema pois um colega esta com este problema. Tem algum arquivo no
> /etc que permite resolver este problema, qual seria?

	Olha, não sei se alguém já te falou, mas a razão de ser complicado é que
não se deve fazer mesmo... o ambiente gráfico é complicado demais para ser
seguro.  Existem alguns poucos programas, muito simples, que devem ser
usados como superusuário, como as gnome-setup-tools (ou coisa assim).
Nesse caso, existe o pacote gnomesu que faz esses programas pedirem a
senha de superusuário antes de rodarem.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/         +41 (78) 778 11 34