Re: [off-topic] anarquismo.

Em S?, 2003-07-12 às 10:46, Guilherme Mesquita Gondim escreveu:
> Me aproximei do GNU/Linux justamente por causa de minha grande simpatia
> com o anarquismo, que se baseia numa sociedade livre, sem hierarquias e
> sem propriedade privada, que valoriza a individualidade de cada um e o
> livre pensamento.

Na verdade o cerne do anarquismo e a ausencia do estado, pois ele nao e
necessario ja que as pessoas convivem em harmonia. O estado esta
presente porque ele tem de pagar um medico para curar sua doenca, a
escola pra voce estudar e a policia pra prender o cara que te currou.

Eu nao acredito que o ser humano atingira este grau de desenvolvimento,
de um medico me atender para curar minha doenca porque eu preciso, de eu
ter vaga na escola porque eu preciso e que um brutamontes tatoado nao
vai me fazer de escravo sexual contra a minha vontade. E mesmo que isso
possa ser possivel um dia, certamente eu nao estarei vivo pra ver.

Como eu acredito que esta vida e uma so e que e nela que devemos ser
felizes e realizar nossas fantasias, continuo agindo para que o estado
seja forte e cumpra com suas obrigacoes, quer seja na minha militancia
politica ou social. O resto fica pro buteco.

> O Debian é, sem dúvida, uma das distribuições que mais se preocupa com o
> software livre e, também, uma das únicas que adota essa postura
> claramente. Quando o conheci, foi amor a primeira vista.

O debian nao tem nada a ver com anarquismo, muito pelo contrario, tem um
contrato social e uma selecao para fazer parte do time oficial, e dentre
este time tem uma hierarquia bem definida, com lider e tudo, onde as
decisoes sao debatidas de votadas.

> Ah, não confudam anarquismo com bagunça e muito menos com bombas (algo
> comum entre fanzines eletrônicos na internet).

Infelismente ainda tem gente que confunde as coisas. Mas onde nao ha
estado e isso que ha, bombas, onibus incendiados, balas perdidas,
sequestro, etc..., como em bolsoes de pobreza das grandes cidades
brasileiras. Entao como condenar o senso comum?

> Abraços, obrigado pela atenção,
> semente

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."