Re: Problema com acentos no sylpheed e licq

Tive um problema similar. Na realidade, todos os programas em escritos
em gtk-1.x estavam utilizando fontes com codificação errada. Assim, o
problema acontecia não só no sylpheed, mas em vários outros programas.

O que tive que fazer foi especificar a codificação correta das fontes
(iso8859-1). Fiz isso introduzindo as seguintes linhas no arquivo
~/.gtkrc:

style "user-font"
{
  font="-microsoft-verdana-medium-r-normal-*-*-110-*-*-p-*-iso8859-1"
}
widget_class "*" style "user-font"

Evidentemente, a especificação acima é da fonte que eu uso: Verdana.
Adaptem essa solução para a fonte que preferirem.

Uma outra solução possível, é instalar o gtk-theme-switch (apt-get
install gtk-theme-switch), e utilizá-lo para mudar a aparência das
aplicações gtk (temas, fontes etc.). Mas lembrem-se de especificar a
codificação correta (iso8859-1). Por padrão, ele usa uma outra que não é
a correta.

Flávio Cardoso.