Re: bounce mail com procmail

Sat, Jun 28, 2003 at 10:48:28PM -0300, José de Paula:

>               :0
>               :0 c
> Recipe action line
>        The action line can start with the following characters:
>
>        !      Forwards to all the specified mail addresses.
>
> Tá respondido? Agora é só escrever uma regra que ache os tais pps/ppt
> (você pode filtrar pelo tamanho da mensagem também). Antes de realizar o
> forward, você pode usar o cat para concatenar o e-mail retornado com a
> mensagem da FSF sobre formatos proprietários.

Acho que não. Acho que o que ele quer é não receber a mensabem e mandar
um Bounce. Iss é feito com a receita B. Aqui uma regra minha que faz com
que uma e-mail não tenha excesso de quote:

:0 B
* 1^1 ^>
* -3^1 ^[^>]
| (formail -rI "Precedence: junk";\
    cat $HOME/quotes.txt) | $MAILER -t -oi

Você só tem que substituir as regras "*", o nome do arquivo com o texto
a ser mandado, e declarar a variavel MAILER (aqui eu uso /usr/sbin/exim)

Existem regras igualmente eficientes contra HTML :)

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+