Re: forçar downgrade de pacote

Desculpe se a minha descrição do problema foi incompleta .
Eu já atualizei a lista de pacotes com o apt-get update DEPOIS de retirar a linha do testing do sources.list O q eu preciso é VOLTAR esse pacote q é do testing ( pto uma versão POSTERIOR ao q está no stable ) p/a versão do stable, e é ISSO q o apt NÃO faz, como a versão q está instalada é do testing e posterior a versão q está no stable o apt NÃO instala a versão do stable !!!
Espero q tenha ficado claro agora ..
Thanks

Fábio Rabelo

Dramon Conte wrote:
Amigo,

Veja o item 3.10 deste documento.

http://debian.planetmirror.com/doc/manuals/apt-howto/index.pt-br.html

Dramon. :-D
Fábio Rabelo wrote:

Boa tarde ..
Existe alguma maneira de forçar o downgrade de um pacote ??
Acabei de atualizar algums pacotes sem querer, do testing, no caso o perl , e tudo q depende de perl parou de funcionar, e fica dando msg de "erro de compilacão" , removí a linha do testing do apt.conf e tentei instalar a versão do stable, mas a msg q retorna é sempre : "sorry, the newest version is allready instaled" !!! :~(