Re: Fontes no QT

Talvez isso funcione.

1º) faça o xft reconhecer as fontes true type

   - Copie as fontes para o diretório /usr/share/fonts/truetype;
   - Execute o comando xftcache /usr/share/fonts/truetype.

OBS: as fontes poderiam ser colocadas em qualquer diretório, tal como
~/.fonts.
Nesse caso, o comando seria xftcache ~/.fonts.

2º) faça os programas qt usarem o xft, colocando a seguinte linha em
/etc/environment

export QT_XFT=1

3º) para não precisar reiniciar o sistema, dê o comando export QT_XFT=1

Se não funcionar, é porque a versão do qt que você utiliza é antiga, e
não suporta o xft. Então, precisaremos examinar com mais calma.

Boa sorte!

Flávio.