Sem modem no DESKNOTE

Pessoal,
recentemente adquiri um desknote aqui em Porto Alegre
ele é um I-Buddie (cujo site esta anexado neste)
Bem ele tem um modem que eu nao consigo identificar qual é.
Eu uso o Windows 98 tambem, e ele detecta como um PCTEL AMR.
dando um lspci -v
tenho
MODEM :  ALi Corporation Intel 537 [M5457] AC LINK MODEM] (PROG-IF 00
(GENERIC)]
		SUBSYSTEM: ELITEGROUP COMPUTER SYSTEMS
		UNKNOW DEVICE 0F20
		FLAGS : BUSMASTER MEDIUM DEVSEL LATENCY 64
		IRQ 9

Fuçando nos tradicionais sites de modems, descobri que ele é provavelmente
comptaivel com o padrao conexant, e por isso baixei do linuxant um driver
que instalei e tudo a principio ocorreu bem na instalaçao.
Eu uso nesse desknote um RED HAT 9.0 pois nao consegui instalar outro.
o kernel é 2.4.20-8.
Quando acesso pelo kppp ele responde que o modem esta ocupado.
Ja fiz o fuser /dev/modem e nada, nao mostra ninguem ocupando o dev
ja desabilitei a placa de rede antes de discar com o ifconfig eth0 down e
nada.
me parece que o driver esta ok.
o que pode estar travando o modem?
Obrigado