Re: ACPI e Monitor do estado da Bateria do Gnome2

Em S?, 2003-06-21 às 15:06, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
> Pessoal,
>
> meu laptop soh desliga sozinho se os modulos ACPI estiverem presentes no kernel ao inves do modulo APM.
> Soh que o applet monitor do estado da bateria do Gnome2 (unstable) soh
> me mostra uma bateria vazia e um ponto de exclamacao em vermelho desde
> que eu recompilei o kernel e habilitei o ACPI.

Os pacotes acpi e acpid estao instalados???

> Como eu faco pra ele buscar as informacoes sobre a bateria!?

Certifique-se de que voce tem o acpi mesmo. Veja a saida para o meu
laptop do comando lspci:

prodabel150:~# lspci | grep ACPI
00:07.3 Bridge: Intel Corp. 82371AB/EB/MB PIIX4 ACPI (rev 03)
prodabel150:~#

Certo de que tenho o acpi, fiz uma compilacao do kernel com suporte ao
acpi, com os patches acpi buscados em
http://www.sourceforge.net/projects/acpi e aplicados no
kernel-source-2.4.21, compilando como nativo e nao como modulo.

E o acpi esta habilitado, porem acho que existe um bug no acpid, porque
a bateria esta ou cheia ou vazia, ou seja, nao mostra mais o progresso.

> Grato,
> Marcelo.

[]'s
--