Re: Problema com Iptables

Caro Henrique e Pessoal da Lista,

O ADSL permite q eu rode servidor web pois usava no windows tudo blz, vou
falar um pouco das minhas regar no firewall:

- As politicas são:
##### Definição de Politicas #####
# Tabela filter
iptables -t filter -P INPUT DROP
iptables -t filter -P OUTPUT ACCEPT
iptables -t filter -P FORWARD DROP
# Tabela nat
iptables -t nat -P PREROUTING ACCEPT
iptables -t nat -P OUTPUT ACCEPT
iptables -t nat -P POSTROUTING DROP

- Regras:

	- Meu IMPUT é DROP mais eu tenho uma chain q libera e barra todos
os acessos.
	- já no forward tenho o seguinte:
	iptables -A FORWARD -d 10.10.0.0/16 -i ppp0 -o eth0 -j ACCEPT
	iptables -A FORWARD -s 10.10.0.0/16 -i eth0 -o ppp0 -j ACCEPT
	iptables -A FORWARD -j LOG --log-prefix "FIREWALL: FORWARD "
	iptables -A FORWARD -j DROP
	Que pelo quis fazer, libera tudo q entra de ppp0 para eth0, o que
entra eth0 para ppp0, o resto eu gravo no log e depois bloqueio.
	- O nat, digo q a politica de POSTROUTING é DROP, pq tenho o Squid
instalado e quero obrigar a usar ele.

Pelo momento é só, se Henrique vc poder me ajudar posso mandar as regras
pra vc dar uma analizada melhor.

Agradeço a todos, []'s

---
 .''`.  Emanuel Ferreira Silva