Re: Problema com Iptables

Dois problemas que eu vejo:

-- Ou suas regras estão erradas:

  - A regra de NAT que passou está faltando uma informação nela, o correto
seria isso:

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ppp0 --dport 80 -j DNAT
--to 172.1.1.10:80

  - Mas não basta somente liberar a entrada na tabela NAT, se a sua chain
FORWARD estiver com a política padrão para DROP e você não liberar a passagem do
pacote por ela, também não funciona. Recentemente nessa lista dei uma explicação
mais clara do que essa que passei agora, sugiro que olhe no histórico caso
surjam dúvidas, mas a regra que tem que colocar é essa:

iptables -A FORWARD -p tcp -d 127.1.1.10 --dport 80 -j ACCEPT

Sugiro que não use ip's que começam com 127, tente usar o padrão para redes
internas que é 192.168.0.0 ou 10.0.0.0

O comando correto para ver as regras de nat é:
iptables -t nat -L

-- Ou então o adsl que você usa não permite o acesso na porta 80.

  - Veja por exemplo o caso do Speedy da Telefônica, ele tem duas versões o
Bussines e o Normal, o bussines é mais caro e permite acesso a todas as portas
na máquina em que está instalado, já o Normal deixa tudo fechado, além de ter ip
dinâmico e não estático.

  - Confirme se consegue acessar essas portas pelo seu ADSL se sim, o problema
está nas regras.

[]'s
Henrique

> [...]
|adsl para ser compartilhado, meu firewall é um PC 486 DX4-100 ta
|funcionando filé, tenho minha maquina e mais dois PC antigos K7-300 pra
|ser meu Web-Server (o thttpd é o servidor), uso Iptables fazer o NAT,
|masquarading da rede interna pra a internet ta tudo OK, mais pra fazer o
|PREROUTING ta complicado, essa é a regra para q o aconteca o DNAT para o
|serviço de Web-SERVER:
|iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ppp0 --dport 80 -j DNAT 172.1.1.10:80
|Qual o problema com essa regar??
|
|Como faço para ver as regas q estão aplicadas no chain NAT, ja q o comando

|---
| .''',  Emanuel Ferreira Silva
|: :' :  efs@myrealbox.com - MaNEuL
|`. `'`  GNU/Linux User Debian