Não dá pra mover janela muito grande no Gnome2.2

Olá a todos,

estou desenvolvendo a interface de um software usando o Glade, este software vai ocupar nativamente toda a tela (não
vai ter nem os botões da janela),
porém estou tendo problemas para posicionar os objetos na interface,
pois para colocar algum objeto (widget no mundo Gtk)
eu movia a metade de baixo da janela para a área de trabalho de baixo,
como se as quatro áreas formassem uma grande tela e lá inseria o que precisava,
isto no Conectiva 7 (faz tempo) onde eu terminei a interface,
agora usando Debian Woody com Gnome2.2 + metacity onde estou portando tudo para GTK2
não consigo mover a janela para a área de trabalho inferior, se faço isto o que sobra da janela na
outra área de trabalho desaparece completamente
como se a outra área fosse totalmente independente da superior.

O que devo configurar ? Não ví nada nas configurações do Gnome que parecessem fazer o que desejava, ao que
me lembro no Conectiva7 havia como configurar isto e se não me engano quando utilizava o Gnome1.4 aqui no Debian Woody era assim também.

Qualquer dica será muito bem vinda

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br