Mudar pedaço de nomes de arquivos.

On Qui 12 Jun 2003 00:50, Luciano ES wrote:
> Só vou comentar porque ninguém respondeu, mas eu não sei nada
> de Bash scripting:
> 	Se você quer trocar pedaços de nomes de arquivos, isso já
> não tem mais nada a ver com sed. Tem a ver com shell scripting e,
> provavelmente, o mv. No DOS, faz assim:
> 	rename *foca* *leao*
> 	Deve ser parecido no Nix, procura no manual do mv (man mv) que
> você acha.

Fiz o favor de mudar o tópico e se acham que é OFF favor acrescentar, primeira
coisa que fiz antes de perguntar foi pesquizar e consultar o man em inglês e
depois em português para não dizer que foi tradução, pelo menos da minha
parte. Simplismente não tem essa opção alguém já fez isso? ou seja mudar o
pedaço do nome de varios arquivos com uma linha de comando tipo do exemplo do
nosso amigo Luciano.

Saludos.
--
Debian User:629