De: Christian Lyra [mailto:lyra@pop-pr.rnp.br] Enviada em: segunda-feira, 9 de junho de 2003 10:28
Para: lista
Assunto: Construindo .debs otimizados

Ois,

	Acho que na semana passada alguem questionou sobre a
possibilidade de usar algo parecido com o sistema do freebsd ou do portage do gentoo no debian. Ou seja, compilar os pacotes otimizados para a máquina em questão.
	Fiquei curioso com a possibilidade e fui atrás pra ver o que se
podia fazer. Achei o apt-build do debian, no entanto ele não resolveu o que eu queria

fazer.
	Então para dar "nome aos bois" vamos exemplificar o que eu
pretendo fazer:
	- construir um repositorio com pacotes otimizados para a minha
máquina
	- compilar os pacotes com as minhas otimizações
	- compilar os pacotes numa máquina mais rápida (compilar num P4,
mas otimizando os pacotes para um k6, por exemplo)

	A primeira parte é fácil... tem bastante documentação, etc. A
segunda já complica... Li os documentos do Kov, e sei como construir um pacote deb atráves dos fontes disponibilizados pela própria debian (apt-get source,

dpkg-buildpackage, etc...). O que não está claro e nem achei nada de documentação é sobre COMO usar os meus parâmetros de otimização (ex, -O3

-march -mcpu, etc...). Simplesmente exportar a CFLAGS não funcionou :-(

	Então... alguem sabe? Kov?