-----Mensagem original-----
De: Christian Lyra [mailto:lyra@pop-pr.rnp.br]
Enviada em: segunda-feira, 9 de junho de 2003 10:28
Para: lista
Assunto: Construindo .debs otimizados

Ois,

	Acho que na semana passada alguem questionou sobre a
possibilidade de usar
algo parecido com o sistema do freebsd ou do portage do gentoo no
debian. Ou
seja, compilar os pacotes otimizados para a máquina em questão.
	Fiquei curioso com a possibilidade e fui atrás pra ver o que se
podia fazer.
Achei o apt-build do debian, no entanto ele não resolveu o que eu queria

fazer.
	Então para dar "nome aos bois" vamos exemplificar o que eu
pretendo fazer:
	- construir um repositorio com pacotes otimizados para a minha
máquina
	- compilar os pacotes com as minhas otimizações
	- compilar os pacotes numa máquina mais rápida (compilar num P4,
mas
otimizando os pacotes para um k6, por exemplo)

	A primeira parte é fácil... tem bastante documentação, etc. A
segunda já
complica... Li os documentos do Kov, e sei como construir um pacote deb
atráves dos fontes disponibilizados pela própria debian (apt-get source,

dpkg-buildpackage, etc...). O que não está claro e nem achei nada de
documentação é sobre COMO usar os meus parâmetros de otimização (ex, -O3

-march -mcpu, etc...). Simplesmente exportar a CFLAGS não funcionou :-(

	Então... alguem sabe? Kov?
--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Programmers that do not comprehend the Tao are always running out of
time
and space for their programs. Programmers that comprehend the Tao always
have
enough time and space to accomplish their goals.
  How could it be otherwise?
						The Tao Of Programing