SQUID + IPTABLES = URGENTE ---HELP ME PLEASE

Lista to com o seguinte problema:
Tenho em meu servidor o iptables compartilhando a internet
para toda minha rede com o comando
#iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
Ai configurei meu squid.conf conforme minhas necessidades e executei o seguinte comando #iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
para o iptables redirecionar os processos que chegarem na porta 80 para
a porta 3128 do squid
Eu fiz soh isso e consegui bloquear o acesso aos sites conforme configurado em meu squid.conf coloquei em dois arquivos os sites bloqueados e as palavras bloqueadas ateh ai td blz,
porem foi bloqueado tb o acesso a sites como bancos por exemplo
entaum naum faço a menor ideia da causa do problema
Preciso q alguns ips = -192.168.1.45 192.168.1.47
Naveguem sem restriços isso eu faço no squid ou no iptables ?
Alguem teria um squid.conf que esteja em execução e funcionando para eu usar como exemplo?
E as regras q preciso adicionar pro iptables ????
Jah li varias coisas mas naum entendi.

Alguem pode me ajudar  ????

Josemar Vieira