Re: Problemas com o GRUB

On Seg 02 Jun 2003 17:33, Ricardo Mazzolli wrote:
> Saudações!
> Tive a idéia de instalar o Linux na minha máquina.
> Antes de instalá-lo, formatei meu sistema e, durante a
> instalação, deparei-me com uma tela que dizia que "A
> partição do root precisa ser configurada".

Formatou? com o que? Com o CD do Debian?

>Como sou
> iniciante nesse sistema operacional (e não fazia idéia
> do que significava este aviso), fiquei reiniciando a
> instalação até que a mesma não pedisse mais para
> configurar a partição do root. Em todo caso, consegui
> instalar o Linux no meu computador e, quando fui
> entrar nele pela primeira vez, pediu a senha do root.
> Digitei-a e o programa disse que era preciso encontrar
> o arquivo "fdwc".

Alguém já viu isso?

> Como não saía disso e não era
> possível desinstalar o Linux a partir dali,
> reinstalei-o.

Qual sistema vc instalou, Debian? já leu http://focalinux.cipsga.org.br/ é um
bom começo...

> Quando tentei entrar no Linux novamente,
> não apareceu nada além de um prompt "grub>" e agora
> não consigo mais sair desse prompt. Tentei (em outro
> computador) procurar a solução na Internet quando
> encontrei seu e-mail. Será que poderia ajudar-me a
> resolver este problema?

Primeiro passo ler os manuais básicos conforme link acima.

> Detalhe: Antes de formatar meu computador, criei um
> disco de boot. Quando liguei a máquina com o disco no
> drive, pude acessar o drive a: e o winchester slave
> que tenho, mas o disco que instalei o Linux não pode
> ser acessado...

Antes? tentou instalar dando boot pelo CD? tenho meu sistema instalado no HD
na posição slave, e não tive problemas.

>Mais uma vez, peço sua ajuda.
> Desde já, muitíssimo obrigado
> Ricardo Lima Mazzolli