Re: WineX e jogos ERA [Re: GeForce 2]

Quoted by a barrel of fast mosquitos
For `Rodrigo Gruppelli <grupis@doctornet.com.br>'
On Tuesday, 27 May 2003 (11:20):

> O que eu gosto de jogar mesmo são os velhos jogos de DOS (tenho também o
> windows 98 p/ este propósito). Doom, Duke Nuken, Heretic, NFS2, Legend of
> Kyrandia, DOTT, Fate of Atlantis, The Dig, Full Throttle, 7th Guest. AHh adoro
> estes jogos velhos. E também é claro, emuladores de atari, nes, snes, gameboy,
> msx, etc.

	Esses emuladores têm port nativo para GNU/Linux. A maioria é "apt-getável",
como o xstella, zsnes e gnuboy.

	Alguns jogos que eram antigamente somente para DOS tiveram seu código-fonte
lançado e foram portados para GNU/Linux também. Isso aí inclui Doom, Duke Nukem
3D, Heretic.

	Os adventures *podem* ser que rodem com ajuda do SCUMMVM
<http://www.scummvm.org>.

> E pelo winex, funcionaria estes jogos "3d" p/ win32?

	Alguns rodam, outros não. Veja a lista de compatibilidade na página do WineX:
<http://www.transgaming.com>.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

     "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
    Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                        --George Bernard Shaw