Re: ifconfig eth0 , help. (estou reenviando para a lista:-)

oi! se eu nao me engano, tem um modulo para a sis900 chamado
  sis900.  em vez de de usar o rtl 8139,etc,
use o sis900...
tente algo como

depmod -a
modprobe sis900

lembre-se de retirar os modulos de rede antigos para nao conflitar com
o novo que e' o sis900.

uma dica:-)
eu descobri pela primeira vez esse modulo olhando a secao "net" da secao
"modulos" do kernel:-) ja compilado:-). é so dar cd
/usr/src/linux/"onde"/"estao"/"os modulos que se quer" e dar um "ls"
nem sempre funciona...mas eu dei uma bela risada quando eu vi "sis900.o"
nesse "ls":-)
espero ter ajudado;-)
[]'s dani:-)

p.s: depois é so usar os meios convencionais como
modconf,etherconf,etc,etc,etc para tornar isso definitivo:-)