Re: replicar instalacao para varias maquinas

Em 22 May 2003 10:13:43 -0300
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> escreveu:

> Alguma coisa tipo o deborphan as avessas. O deborphan lista todos os
> pacotes orfaos, e se usamos junto com o apt-get remove 'deborphan' estes
> pacotes listados serao removidos. O que presumo ser interessante para
> meu caso seria um comando que gerasse uma lista de pacotes instalados na
> 1a maquina que eu pudesse guardar num diskete, e entao na segunda
> maquina eu mandasse um apt-get install 'lista' logo apos a instalacao do
> sistema basico, fazendo com que as maquinas, embora diferentes em
> hardware, fiquem iguais em software.

Depois de instalada a primeira máquina, rode um dpkg --get-selections > /tmp/pacotes.txt

Nas outras máquinas, durante a instalação, não selecione nenhum pacote. Depois, é só dar um dpkg --set-selections < pacotes.txt

> Chegando na perfeicao, alguma coisa que pegasse tambem as configuracoes
> dos pacotes, para nao ter que ficar configurando 1 por 1.

Vou ficar aguardando a resposta de alguém também. :)
Talvez o FAI?

Michelle Ribeiro
Consultoria em Software Livre
Campinas - SP