Re: Xterm em 256 cores [reaberto]

On Thu, 15 May 2003 14:22:53 -0300
Henrique Pedroni Neto <henrique@ital.org.br> wrote:

> O aterm é a princípio mais leve que o eterm, agora acho que o eterm trabalha com
> 256 cores, pois até background com imagem de alta resolução ou transparente ele
> aceita. Agora não estou entendendo esse negócio de 256 cores que está falando,
> sempre que usei o xterm não vi nada de diferente com relação aos outros, o ls
> colorido funciona da mesma forma, exatamente o que você está querendo que não
> consegue com o xterm por causa de limitação de cor?

Um exemplo seria a utilização de esquemas de cores do ViM. Muitos desses
esquemas (que julgo serem mais atraentes) requerem acima de 16 cores.
Como alternativa existe o 'gvim', que processa corretamente esta resolução de
cores. Mas realmente seria interessante poder utilizar o próprio 'vim', em um
terminal, preferencialmente o 'xterm'.

[]'s,

--
Douglas Augusto