Re: Bloqueando Kazaa com IPTables

|Pessoal,
|
|tenho um server linux na minha rede interna por onde passa todo o trafego da
|rede interna para o roteador ligado na antena da internet via rádio.
|Estou tendo sérios problemas com o massivo uso do Kazaa pelos meus usuários e
|não adianta tentar conscientizá-los disto, eles continuam baixando arquivos sem
|parar e detonando a banda da minha rede.
|Não sou um expert em IPTables por isso gostaria de saber se tem e como faço pra
|barrar o Kazaa na minha rede. Ah, não sei se ajuda, mas eu também tenho squid
|instalado neste server.

Olá,

A única maneira que encontrei de fechar o kazaa (e todos os seus semelhantes,
edonkey, emule, etc...) foi fechando todo o acesso externo a partir de minha
rede interna, direcionei as portas 443 e 80 para passar pelo meu proxy, e só
liberei para fora portas e sites específicos como a porta 110 para o
site uol.com.br (para leitura de email pop3).

Um exemplo de como fiz isso pode ser encontrado nesse script que fiz:

http://henrique.ital.org.br/documentacao/iptables-firewall

Espero ter ajudado,
[]'s
Henrique