Re: Suporte na instalação Debian.

tecguto@ig.com.br wrote:
Prezados Colegas,

Possuo um computador antigo e estou querendo instalar o linux. O computador é um:
AMD 5X86 - 133 MHz 8MB RAM HD 1.7G - DSE1700A NEC Floppy 1.44M ADAPI CDROM 24X Placa de vídeo TROPCOM TRVGA 8916 (1M).

Vc tem q fazer o download das imagens dos disquetes de instalação diretamente do site, pois nos CDs essas imagens não estão presentes .
Mas vc Também não conseguirá instalar o Debian nesta máquina !!
O problema é a memória, 8 MB não vai instalar NENHUMA distribuição moderna, vc precisa de no mínimo 16 MB p/instalar o Debian ( essas outras q vc mencionou precisam de pelo menos 64 MB !! ) se vc não tem como colocar mais memória nesta máquina, então tente uma distribuição mais antiga, acho q nem mesmo o Debian 2.2 R7 instalaria, provavelmente teria q ser algo mais antigo, mas não tenho certesa, pois nem tento instalar Linux em nenhuma máquina com menos q 16 MB tem muitos anos !!
Alguém na lista saberia ??
Os arquivos readme dos CDs 1 são um bom lugar p/começar a pesquisar sobre quantidade mínima de memória ! De resto a máquina daria um bom gateway/firewall, o meu é menos q isso ( um 486 DX 4 100 com 36 MB de ram ... ;- ) e HD de 1 GB rodando redondinho tem mais de 1 anos !! )

Fábio Rabelo