Re: Messenger NAT Linux

Bastar aplicar o patch no netfilter, que o protocolo H.323
funcion legal. O netmmeting funciona tranquilão.
Mas o MSN nao funcionou.

Vcs nem vao acreditar o que o suporte da Microsoft falou pra eu
fazer, vou reproduzir o texto abaixo:

====================

Obrigada por escrever para MSN Messeger. Apreciamos seu
interesse em nossos serviços.
As informações a seguir são destinadas a administradores de
rede e àqueles que sabem como configurar sistemas de
computadores que possuem firewalls ou conversores de endereços
de rede (NATs).Se o MSN Messenger não conseguir se conectar diretamente à
Internet de computadores ou redes que possuem firewalls ou
NATs, ele tentará se conectar usando as mesmas configurações de
conexão que o seu navegador padrão da Internet usa. Se o MSN
Messenger se conectar dessa forma, os seus recursos serão
limitados ao envio de mensagens instantâneas e à visualização
de contatos on-line.Para obter um melhor desempenho e a disponibilidade completa de
recursos?incluindo a transferência de arquivos usando o MSN
Messenger?é necessário configurar os servidores proxy de modo
que permitam à sua rede ou ao seu computador uma conexão direta
com os servidores do MSN Messenger.Para mensagens instantâneas Definir as conexões TCP de saída
para a porta 1863 nos servidores proxy. Na janela principal do
Messenger, clique no menu Ferramentas, em Opções e naguia Conexão. Observe as informações exigidas nessa guia.
Forneça a todos os usuários da rede as informações e as
instruções que eles precisam para configurar corretamente a
guia Conexão dos seus programas MSN Messenger.Certifique-se de que a rede local interna tem acesso aos
servidores do sistema de nomes de domínios (DNS) para resolver
os nomes de hosts externos, como messenger.msn.com.br.Para transferência de arquivos Abra quantas portas TCP puder,
entre 6891 e 6900. Configure as portas TCP de modo que os
soquetes de uma porta mantenham-se abertos por um longo período
de tempo. ObservaçãoSe você estiver usando um conversor de endereços de rede (NAT), a
transferência de arquivo não funcionará, a menos que você tenha
um Universal Plug and Play NAT (UPnP NAT). Se não souber o tipo
de NAT que você possui, verifique com o fabricante do seu
computador ou com o fornecedor NAT.
Lembre-se de que o MSN Messenger também dispõe de uma ajuda
on-line abrangente ? clique em Ajuda no canto superior direito.
Ao responder, inclua em sua mensagem esta ou qualquer outra
correspondência pertinente ao assunto. Sinta-se a vontade para
nos contatar novamente com qualquer comentário, dúvida ou
sugestão.
Atenciosamente,

Carmen
Suporte Técnico MSN Messenger