Mutt - uma dúvida simples

Sempre usei o mutt como leitor de email (junto com o fetchmail e o
procmail é formidável). Não o troco por nada. Mas existe uma coisa que
ainda não descobri como fazer: quando entro na caixa de entrada do mutt,
os emails novos (não lidos) ficam com uma cor diferente dos antigos
(lidos). O problema é que ao sair do mutt ele altera as cores de todos
os emails novos, independente de lidos ou não. O que gostaria é que ele
não alterasse as cores dos emails não lidos, para que quando eu abrisse
outra seção do mutt eu soubesse quais os email que ainda não li.
Se alguém tem a solução e deseja compartilhá-la, agradeço!